Contratado no último dia 6 de fevereiro para ser gerente de futebol do clube, ele pediu demissão ontem, por divergências com a cúpula alvinegra na frustrada negociação para contratar o volante Willian Magrão, do Grêmio.
Ex-capitão corintiano, William encerrou a carreira no fim do ano passado, após o término do Campeonato Brasileiro. Pretendia ficar um tempo afastado do futebol e até anunciou que faria uma viagem para a Europa, mas mudou de ideia após receber convite da diretoria corintiana.
Ele ficaria no cargo até o fim de 2011, mas saiu antes do esperado. O ex-atleta teria sido desautorizado e ficou frustrado pelo fato de o clube não ter concretizado a contratação de Willian Magrão. Seria o primeiro negócio intermediado pelo novo dirigente.
O cargo que foi ocupado por William estava vago desde a saída de Antonio Carlos Zago, em março de 2009. Na última terça-feira (1º), Williamchegou a dizer que o acordo entre Corinthians e William Magrão já estava praticamente selado, mas horas depois o clube anunciou que desistiu da contratação do jogador.
Ontem, por meio de sua página no Twitter, William lamentou a sua saída do clube. “Infelizmente saí do Timão.
Incompatibilidade de pensamentos e da forma de trabalhar me fizeram optar por seguir minha vida fora”, disse William para justificar a sua decisão.
“Fiquei feliz com a experiência e agradeço por tudo”, acrescentou o ex-jogador, antes de confirmar que irá retomar os seus planos de fazer intercâmbio no exterior e estudar inglês.