Sexta-feira (15), a empresa responsável pela recuperação da bomba que havia caído e ficado enroscada num poço com profundidade de quase 90 metros, finalmente conseguiu retirar o equipamento que estava prejudicando o completo abastecimento de água em dois bairros da cidade há mais de uma semana.

O Departamento de Água e Esgoto do município fala em aproximadamente duas mil pessoas atingidas diretamente pelo incidente e não 10 mil como foi informado em matéria anterior.

O poço que estava paralisado é um dos 19 outros que abastece o município com pouco mais de 14 mil habitantes.
Um dia depois de normalizar o abastecimento de água, três poços em diferentes regiões da cidade queimaram a bomba. Sendo substituídas, sem prejuízo na distribuição de água nestes locais.

O DAE informou que nos últimos dias a Prefeitura gastou R$ 12 mil na compra de novas tubulações e na construção da rede provisória usada para no poço do bairro Bela Vista.
“Agradecemos a gentileza do empresário Rogério, da Pré-Moldados que nos cedeu caminhão-pipa e um guincho”, lembrou o chefe do setor do Departamento de Água e Esgoto, Wilson Cocato Maia.