A Secretaria de Saúde de Dracena comunica que continuará em cumprimento às exigências do Sistema Único de Saúde – SUS, realizando cadastramento e atualização dos cidadãos dracenenses no sistema, uma vez que as Unidades de Saúde e Pronto Atendimento de Dracena estão informatizados.
O SUS exige que todo cidadão tenha o seu “Cartão Nacional de Saúde” para consultas, vacinas, exames, encaminhamentos para o AME e atendimentos no Pronto Atendimento Municipal. A exigência deve ser cumprida também pelo cidadão que possui convênio médico.
Segundo a secretária de Saúde, Milena Carolina Bocchi de Castro, o atendimento para cadastro/atualização dos cidadãos dracenenses no sistema está sendo agora organizando por setores, sendo uma semana em cada EMEFI.
Amanhã (11) a sexta-feira (15), das 7 às 17 horas, o cadastramento e atualização serão realizados na escola “Guilherme Tammerik”, no Jardim Brasilândia, para todos os moradores do bairro que ainda não passaram pelo procedimento. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e número de telefone para contato.
É possível fazer o cadastramento dos familiares residentes no mesmo endereço mediante a apresentação de seus documentos. Não será feito o cadastro/atualização para vizinhos, amigos e familiares que não residem no mesmo endereço.
O procedimento também continuará normalmente no Centro de Saúde “Dr. Takashi Enokibara”.