No final da tarde de ontem (27), a Polícia Civil através da DIG registrou ocorrência de furto praticado por dois casais desconhecidos que se passando como agentes da Vigilância Sanitária acabaram enganando uma aposentada de 84 anos residente na avenida dos Expedicionários, região central de Dracena. A queixa foi feita na polícia por um sobrinho da aposentada.

Os golpistas furtaram da vítima, o cartão bancário e a senha, depois usando esses documentos fizeram dois saques de R$ 1 mil (cada), da conta corrente e da poupança da vítima na agência do Banco do Brasil de Adamantina.

A aposentada disse que o primeiro casal pediu a ela que franqueasse a entrada no quintal da casa para verificar se ali existia caramujo e depois foi embora. Dez minutos depois, apareceu o segundo casal dizendo também que era da Vigilância, entrou na residência e pediu documentos pessoais.

Após a tal vistoria dos golpistas, a aposentada ao verificar os documentos devolvidos por eles percebeu a falta do cartão de movimentação bancária e a senha.

O caso está sendo investigado pela equipe da DIG comandado pelo delegado André Luengo.