Panorama recebeu durante o feriado prolongado grande quantidade de visitantes que optaram pela cidade beira-rio, para passar o feriado prolongado às margens do Rio Paraná. As pousadas e hotéis ficaram completamente lotados.

A reportagem esteve na manhã de sexta-feira (22), conferindo a movimentação no balneário municipal e de acordo com o sorveteiro Luiz de Andrade Silva, a venda de picolés neste feriado dobrou, chegando a vender 300 picolés num único dia. Número que nos dias normais é uma meta difícil de ser alcançada mesmo com o forte calor.

Pelo calçadão que margeia a praia, barracas de óculos de sol se misturavam com as de bijuterias e de cangas, mercadorias que atraíram a atenção dos turistas e renderam um bom lucro aos vendedores ambulantes.

Testemunha das boas vendas nos quiosques à beira-rio, o comerciante Valdir de Assis Valcezi, disse que o feriado superou suas expectativas. “Muitos turistas de todas as regiões do Estado estão vindo prestigiar o balneário municipal”, relata.

Levantamento pré-liminar da Associação Comercial e Empresarial do município aponta que pelo menos três toneladas de carne bovina foram comercializadas. Carnes nobres, como contra-filé, picanha e alcatra ficaram em falta nos açougues dos supermercados.

A realidade não é diferente no Paranoá Clube, maior hotel da cidade, que de acordo com Maria Helena de Oliveira Primo, todos os quartos estão lotados. Outro ponto forte, segunda ela, é o cardápio respeitando todos os gostos dos hóspedes, seja peixe, frango ou carne bovina.