Depois de Adriano, o Corinthians acertou com mais um reforço para o sistema ofensivo visando a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do jovem Gilberto, um dos destaques do Santa Cruz neste início de temporada e que já vinha negociando com o time paulista há algum tempo.
O acordo entre Timão e Santa Cruz foi sacramentado na quarta-feira (6) à noite, quando Andrés Sanchez se reuniu com o presidente do time pernambucano, Antônio Luiz Neto.
Para que Gilberto seja anunciado de forma oficial, resta apenas que o Banco BMG pague o valor da multa rescisória.
Na semana passada a negociação foi colocada em dúvida, já que o Santa Cruz gostaria de receber mais que R$ 390 mil, valor da multa rescisória. O Banco BMG aceitou aumentar a proposta e sacramentou a negociação. O contrato entre Gilberto e Corinthians será de três anos.
Com 21 anos, Gilberto se destacou neste início de temporada e foi um dos destaques do Santa Cruz nas partidas contra o São Paulo pela Copa do Brasil, que acabou com a classificação do Tricolor paulista. Na primeira partida, o atacante fez boa jogada individual, deixou Miranda para trás e cruzou. O volante Rodrigo Souto se complicou e mandou contra as próprias redes.
Gilberto irá chegar ao Corinthians apenas depois do Campeonato Pernambucano e será mais uma opção para o técnico Tite no sistema ofensivo. Atualmente, o elenco alvinegro conta com Adriano Imperador, Jorge Henrique, Dentinho, William e Edno. O último deverá ser emprestado para a sequência da temporada.