Os integrantes da banda irlandesa U2 passaram cerca de três horas com a presidenta Dilma Rousseff, hoje (8), no Palácio da Alvorada, conversando sobre temas como o combate à miséria e à corrupção.
“Dilma está muito motivada a lutar contra a pobreza. Conversamos também sobre a luta contra a corrupção e a Lei da Ficha Limpa”, disse o vocalista da Banda, Bono Vox, ao deixar o Alvorada. O cantor é ativista de causas sociais e criou, em 2007, uma fundação de ajuda humanitária com forte atuação na África. Durante a conversa, ele mostrou conhecer alguns dos programas sociais brasileiros.
A banda e assessores almoçaram com Dilma. A presidenta os levou para conhecer o Palácio da Alvorada. Bono disse ser admirador do trabalho do arquiteto Oscar Niemeyer.
Ao conhecer a capela da residência oficial da Presidência, Bono fez uma oração. O vocalista do U2 disse que Dilma está triste com as mortes de ocorridas anteontem (7) no Rio de Janeiro. “Ela e todos nós estamos muito tristes.”
Quando esteve no Brasil, em 2006, o cantor almoçou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Granja do Torto e quis conhecer detalhes do programa Fome Zero.
Fãs se aglomeraram na frente do Palácio da Alvorada para ver os integrantes da banda. Na saída, eles desceram da van e tiraram fotos e distribuíram autógrafos. A banda U2 está no Brasil para fazer shows da turnê 360°.