Na sessão camarária da última segunda-feira, somente constaram matérias na pauta do expediente. Indicações e requerimentos foram lidos e discutidos pelos vereadores.
Ao usar a tribuna, o vereador Francisco Rossi agradeceu o prefeito pela limpeza na Praça Arthur Pagnozzi e solicitou que uma pessoa fosse mantida tomando conta dos banheiros, por ter tomado conhecimento de que os mesmos estão sendo usados por certos indivíduos para a prática de atos libidinosos e até tráfico. Destacou também requerimento sobre melhorias na Praça dos Estudantes.
O vereador Milton Polon mencionou o desvio de função de funcionários públicos municipais e comissionados. O vereador Pedro Gonçalves Vieira também falou do assunto, lembrando a difícil situação dos servidores. Para ele, era preciso achar a solução do impasse o mais rápido possível.
Já o vereador Pedretti reiterou requerimento solicitando informações sobre aditamentos contratuais, uma vez que houve uma má interpretação gramatical da matéria. Como tem feito em praticamente todas as sessões, chamou a atenção para os serviços do PAM. Segundo o vereador, “do jeito que está não pode ficar”. Outra questão que envolve a saúde pública mencionada pelo vereador foi o atendimento no AME.
Para ele, pacientes de outros municípios têm preferência no atendimento. Falou também da falta de limpeza nas proximidades daquele local, onde o fluxo de pessoas é grande.
O vereador Juliano Brito Bertolini disse que foi procurado pelo diretor regional da Apeoesp, Ronaldi Torelli, solicitando apoio no sentido de buscar para Dracena uma unidade de diretoria de ensino, que atenda de Panorama a Pacaembu. Para tanto, fez um ofício e entregou pessoalmente ao deputado Reinaldo Alguz, buscando seu apoio. Segundo Ronaldi, era preciso o empenho de todos para a conquista, que muito representaria para o município de Dracena e para a classe de professores, que deixariam de estar ligados da unidade de Adamantina. Juliano destacou que o vereador Francisco Rossi também trabalha nesse sentido.
Dracena já foi sede da Diretoria de Ensino, porém no passado acabou perdendo para Adamantina.
Millan lembrou que era preciso a instalação de placas com a denominação das ruas dos bairros Frei Moacir I e III, Paulo Vendramim e Vitória Régia e que há vários meses solicitou a medida, não sendo atendido até então, porém, parabenizou a municipalidade pelo recapeamento de várias ruas da cidade.
As informações foram enviadas pela Câmara Municipal de Dracena.