Terminou ontem (14), o prazo para os eleitores que deixaram de votar ou justificar a ausência em três turnos consecutivos, comparecessem ao Cartório Eleitoral para regularização dos títulos. Segundo o chefe do cartório de Dracena, Moacir Auresco Junior, o movimento nos últimos dias foi intenso, inclusive de eleitores com pendências em outras situações.

Aqueles que não regularizaram os títulos até ontem terão o cancelamento automático da inscrição eleitoral. Com o título cancelado, o eleitor não poderá inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo Governo, participar de concorrência e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do Serviço Militar ou imposto de renda.

Procurando o Cartório Eleitoral é possível obter mais informações sobre como proceder para regularizar os títulos após o prazo.

ELEIÇÕES – Os partidos políticos têm até hoje (15), para encaminhar ao Cartório Eleitoral, a lista dos filiados referente ao mês de abril 2011, visando às eleições municipais de 2012. Até 30 de abril, os partidos precisam entregar a prestação de contas referente ao exercício de 2010.