O Corinthians redobrará os cuidados com o peso de Adriano durante o processo de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo.

Responsável pela operação do Imperador, o médico Joaquim Grava lembra que o acúmulo de gordura neste período de inatividade poderá comprometer a recuperação. A previsão é de que o Imperador volte a jogar em cinco meses.

Adriano não joga desde o dia 21 de janeiro, ainda pelo Roma, quando lesionou o ombro direito no clássico com o Lazio, pelo Campeonato Italiano.

Depois de algumas semanas de trabalho no Rio de Janeiro, iniciou no dia 11 de abril o tratamento no Corinthians, sempre mesclando exercícios de fisioterapia e físicos.
Na última terça-feira, no primeiro treino no gramado do CT Joaquim Grava, rompeu o tendão do pé esquerdo e terá de ficar cerca de cinco meses longe do futebol.

Adriano viajará na quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde ficará até o dia 1º de maio. Neste período, estará sob cuidados do médico José Luiz Runco. Quando voltar ao Corinthians, passará a ter constantes avaliações para não ganhar gordura.