Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu propriedade rural do bairro Itaúna, em Rinópolis. Informações preliminares dão conta de que 200 famílias já estão acampadas no município de Rinópolis.
Em entrevista à Rádio Cidade, Luciano de Lima, coordenador do movimento na Alta Paulista, alega que a área possui um laudo que diz que as terras são improdutivas e documentos que comprovam que são terras devolutas.
Ainda de acordo com o líder do movimento, está prevista a chegada de mais famílias ao local durante este final de semana. Luciano de Lima afirma que os “trabalhos” estão só começando na região, e que o MST pretende fazer invasões de forma maciça, com o maior número de trabalhadores.
O coordenador do MST na Alta Paulista, Luciano de Lima, ressalta que esta é a primeira das invasões na região, que o movimento começou a agir em todo Estado a partir de ontem e que o movimento tem a intenção de fazer uma invasão a cada dia, se possível.
A Policia Militar de Rinópolis esteve no local e constatou que a ocupação ocorreu de forma pacífica. Luciano de Lima ressaltou que a ocupação se dará por tempo indeterminado.