Ontem, nos períodos da manhã e da tarde, a Polícia Militar realizou a operação “Cavalo de Aço” nos municípios de Dracena, Junqueirópolis e Tupi Paulista. Com o policiamento reforçado, a fiscalização foi direcionada aos condutores de motocicletas, tendo em vista a grande preocupação relacionada com a segurança.

O major Silvio César Saraiva, comandante do 25º Batalhão, disse ontem à tarde que os policiais fiscalizaram não só as infrações administrativas, mas os eventuais casos de pessoas portando armas e drogas.

Ele explicou que essa operação não tem nada contra os condutores de motos, mas que, às vezes, este tipo de veículo, por ser rápido, é usado por indivíduos mal intencionados. Também disse que a Polícia Militar faz vários tipos de operação, entre elas, esta específica para os condutores de motos.

De acordo com o major, a operação “Cavalo de Aço” estava com previsão de terminar às 18h de ontem. Segundo informações da 1ª Cia da Polícia Militar de Dracena, até as 16h30, foram abordadas e fiscalizadas 30 motos, efetuadas quatro buscas pessoais e uma multa confeccionada.

O balanço seria divulgado após o encerramento dos serviços em vários pontos das cidades.