O Palmeiras venceu o clássico com o Santos por 1 a 0, domingo (3) à tarde, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O placar fez o Verdão permanecer na liderança do Paulistão. Com 38 pontos, o Alviverde fica um à frente do São Paulo, que venceu o Mirassol também no domingo. O Peixe tem 34 e está na quarta posição da tabela.
O jogo começou truncado, com o Santos se arriscando mais ao gol. Aos 13, Neymar lançou Elano, que da linha de fundo cruzou, mas Ganso, na cara do gol, cabeceou mal e mandou para fora.
Elano arriscou chute aos 16, mas Deola fez a defesa. O Verdão demorou a achar espaço em campo, sendo fortemente marcado pelos donos da casa. A primeira grande chance veio aos 29, com Kléber.
Zé Eduardo quase abriu o placar aos 33, mas viu Deola fazer a defesa. A partida passou a ficar mais equilibrada e o Verdão se soltou mais em campo. A grande chance alviverde aconteceu com Marcos Assunção, aos 41. De fora da área, ele mandou um chute que foi na trave de Rafael.
Assunção teve outra chance para abrir o placar aos nove do segundo tempo, mas errou a cobrança da falta. O Santos recuou e viu o Verdão chegar com mais força ao ataque e ter mais posse de bola.
Luan, aos 21, recebeu de João Vitor, mas bateu mal na bola. A resposta veio com Neymar, que viu Thiago Heleno evitar o primeiro gol santista. Depois, Durval cabeceou escanteio de Ganso e Deola fez nova defesa.
O Palmeiras manteve a pressão e conseguiu o gol aos 34, com Kléber. O Gladiador recebeu de Patrik e partiu com a bola, tocando cruzado na saída de Rafael para marcar o tento palmeirense.
Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, o Palmeiras recebe o Grêmio Prudente. Enquanto isso, o Santos pega fora de casa o Americana.