O clube foi criado em 19 de março de 1991 por iniciativa do ex-prefeito Luiz Carlos Henrique da Cunha, José Gonçalves e Waldomiro Basso para promover um ambiente de diversão e confraternização entre amigos nos finais de semana. Passadas duas décadas, o chamado “Clube dos 50” (formado por cinquenta pessoas) ainda preserva a ideia inicial dos antigos fundadores.

Para ser integrante do grupo, os aspirantes acima de 40 anos, que só entram se forem convidados, são submetidos a uma avaliação disciplinar dentro do clube. Com jogos toda quarta e sábado, os componentes do clube, que no início jogavam apenas futebol de salão, optaram pelo campo.

De acordo com um dos fundadores do clube, Wilson Pigossi, todos os membros mantém bom comportamento e presença em dia como critério de permanência no clube. Entre os integrantes da equipe estão: Agnaldo, Aldo, Alex, Arnaldo, Barbeiro, Baxo, Campos, Carlinhos, Cavalari, Chicle, Chico, Cocato, Daniel, Deoclides, Dirceu, Genova, Gerulino, Jair, João Elet, Longhi, Marquinho, Morcego, Neno, Niltinho, Osvaldo, Pedro, Pigossi, Pigossinho, Ripa, Riva, Rogério, Ropeiro, Samir, Sarnei, Souza, Targa, Toco, Valdeci, Valdir, Val-Negão, Wilson, Zezão, Mário e Sérgio.