Animado com a vitória sobre o Corinthians em pleno Pacaembu, o São Caetano se encontra na oitava colocação, com 26 pontos e precisa de uma simples vitória diante do Linense, no Anacleto Campanella. Se tropeçar, o time do ABC paulista terá que torcer para os concorrentes não vencerem suas partidas. De acordo com os matemáticos do site chancedegol.com.br, as chances de classificação são de 69,5%.

Na décima colocação, com 25 pontos, a Portuguesa vem logo atrás, tendo 24,5% de chances. Para carimbar o passaporte, precisa vencer o São Bernardo no Estádio do Canindé e torcer para Paulista e São Caetano no máximo empatarem. A Lusa também pode se classificar com um empate, mas teria que acontecer uma grande combinação de resultados.

O Azulão precisaria perder por três ou mais gols de vantagem, o Galo do Japi não poderia sequer empatar com o Santos e o Americana teria que tropeçar já no rebaixado Grêmio Prudente.

Depois de perder para a Portuguesa em casa e figurar na nona colocação, com 25 pontos, o Paulista precisa vencer o Santos e torcer para o São Caetano não vencer o Linense.

Em caso de empate, o Azulão teria que perder por um resultado mínimo, enquanto Lusa e Americana não poderiam vencer suas partidas. As chances são de 4,7%.

Em situação mais complicada, mas ainda sonhando está o Americana, que se encontra na 11ª colocação. Além de vencer o rebaixado Grêmio Prudente, fora de casa, a Águia teria que torcer por derrota do São Caetano, enquanto Portuguesa e Paulista poderiam apenas empatar seus jogos.

Por todas essas combinações, os matemáticos acreditam que as chances são de apenas 1,3%.

Na penúltima rodada do final de semana, Oeste, Mirassol e Ponte Preta garantiram a classificação antecipada para as quartas de final, juntando-se a Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos.