Denúncia de extorsão registrada no plantão da Polícia Civil na tarde da quarta-feira (6) contribuiu para a prisão de Leandro Bernardino da Silva, de 22 anos, vulgo Frank. Silva é conhecido nos meios policiais pela participação em outros crimes cometidos no município.
Em depoimento à polícia, testemunha que disse ser patrão da vítima esclareceu que no final de semana anterior, seu funcionário esqueceu o celular num bar perto da cerâmica onde trabalha. Percebendo a falta do aparelho, no dia seguinte, retornou ao bar, sendo abordado pelo indiciado, que se aproximou de seu funcionário dizendo que estaria em posse do celular, mas que a devolução só aconteceria com o pagamento de R$ 50, valor que depois passaria para R$ 70, conforme exigência de Frank.
Com endereço e horário combinado para pagamento e devolução do aparelho, os policiais civis acompanhados do delegado titular Eliandro Renato dos Santos chegaram no momento da negociação e deram voz de prisão a Frank, sendo enviado para o Centro de Detenção de Caiuá.