Faltando pouco mais de uma semana para o Dia das Mães – comemorado no segundo domingo de maio -, a administração do Cemitério Municipal de Presidente Venceslau orienta a população sobre os trabalhos permitidos até a data, que é considerada a segunda principal do ano quanto ao movimento no fluxo de visitantes.

De acordo com Álvaro Carlos da Silva, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura, cuja pasta é responsável pela administração do campo santo, são aguardados 2,5 mil visitantes no Dia das Mães. Em dias normais o cemitério costuma receber, em média, 100 pessoas.

O secretário explica que até a data estão proibidos os serviços de revestimentos e construção de médio e grande porte, como jazigos e mausoléus, podendo estas ser retomadas ou iniciadas a partir de 09 de maio. “Já o trabalho de pintura em sepulturas, fica autorizado até a próxima quarta-feira, dia 04”, informa.

“Pedimos aos munícipes que se antecipem na lavagem das sepulturas de seus entes queridos e não deixem para fazer isso na última hora”, recomenda Silva. Para facilitar os serviços de limpeza, a administração da necrópole pretende instalar em breve mais torneiras, distribuídas em pontos estratégicos para melhorar o acesso e o uso da população.

O cemitério venceslauense possui aproximadamente 24 mil sepulturas e uma área com cerca de 40 mil m².

Dengue – A preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, também é grande por parte da Prefeitura de Presidente Venceslau. Por conta disso, pede-se para aqueles que optarem em levar vasos com flores, que antes faça furos no recipiente para provocar o escoamento da água e que utilize como base para o vaso um prato com areia lavada.

Capela – A Prefeitura de Presidente Venceslau comunica que a reforma da Capela existente nas dependências do Cemitério Municipal será concluída dentro de 60 dias, podendo, após esse período, ser novamente frequentada.

(Com assessoria de imprensa)