O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Milton Polon quer uma maior participação dos presidentes de associações de moradores de bairros, nas reuniões mensais do Conseg. Na reunião da última terça-feira à noite realizada no Colégio Objetivo, foi baixa a presença de representantes de bairros.

“Mais uma vez estamos falando da pouca participação desses presidentes, não vamos desistir, continuaremos lutando para que eles participem mais”, disse Polon.

Ele falou que a reunião contou com as presenças de representantes das polícias Civil e Militar. No encontro, os representantes das polícias fizeram explanações dos trabalhos desenvolvidos na cidade, para as prevenções aos furtos.

Um dos assuntos em destaque foi a realização da eleição da nova diretoria do Conseg que vai acontecer em maio.

Segundo Polon, foi elaborada uma relação da frequência de pessoas que podem participar do pleito montando uma chapa ou fazendo parte dela.

Ele ainda reclamou da ausência de secretários e diretores do Poder Executivo e de representantes dos outros órgãos existente em Dracena nas reuniões do órgão.

“É interessante que eles participassem já que o Conseg é um canal de comunicação da população com os órgãos competentes.

O Poder Executivo poderia fazer uma escala e obrigar o representante participar da reunião onde este encaminharia as reivindicações ao prefeito”, comentou Polon.