A Polícia Militar, através do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência) em parceria com a Acirf (Associação Comercial e Industrial de Regente Feijó) e Editora Cuore promoveram a Campanha de Desarmamento infantil, nesta sexta-feira (15), em Regente Feijó.
O evento ocorreu em frente o Ginásio de Esportes “Orestes Vieira”, onde as crianças trocaram armas de brinquedo por livros infantis e juvenis que foram doados pela Editora Cuore de São Paulo.
Um trator da Prefeitura de Regente Feijó destruiu as 210 armas de brinquedo que foram trocadas por livros durante a campanha.
Segundo o instrutor do Proerd e coordenador da campanha, soldado Emerson Policate, o objetivo do evento foi conscientizar as crianças e adolescentes de que os livros são o melhor caminho a seguir e que as armas, mesmo que de brinquedo e de modo inocente podem incentivar à violência.
Além do sorteio de uma bicicleta o evento contou com a participação da Banda Regimental de Música da PM.
Os livros doados pela Editora foram “O amor não tem cor”, da escritora Maria Antonia Pietrucci Gonzales e “A Turma da Vila Marcondes” e “Os Manezinhos” do policial militar e escritor Odemir Alves.