Rejane Menezes Sanchez, diretora da DRADS/Dracena – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social e professora do Curso de Serviço Social da Unifadra foi indicada e convidada para atuar como avaliadora da 9ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef.

Criado em 1995, por meio do prêmio Itaú-Unicef, a Fundação Itaú Social, o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec investem na mobilização de organizações da sociedade civil para ampliar e adensar ações voltadas ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Outras organizações também se uniram nessa mobilização, como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas e o Canal Futura.

A cerimônia de lançamento ocorreu no “Seminário Internacional de Educação Integral” nesta última semana na cidade de São Paulo. O educador espanhol Cesar Muñoz Jiménez e a diretora de educação integral do MEC Jaqueline Moll estavam entre os especialistas convidados. Durante o evento, também foi lançada a publicação “Tendências para a Educação Integral”.