Um dos três titulares são-paulinos contra o Oeste, hoje, às 16h (horário de Brasília), em Mogi Mirim (Rogério Ceni e Rhodolfo serão os outros), o meia Lucas terá a missão de comandar as ações do São Paulo na última rodada da fase de classificação do Paulistão.
Como não enfrentará o Goiás, dia 20, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil, pois está suspenso, a jovem estrela será escalada contra a equipe de Itápolis para se manter em ritmo de jogo.
Mesmo com a maioria dos titulares poupados, Lucas afirma que o São Paulo tem condições de vencer e terminar a primeira fase do estadual na liderança. A equipe do Morumbi está em segundo lugar, com 40 pontos. O Palmeiras lidera com 41. Para alcançar a ponta, o Tricolor precisa vencer o Oeste e torcer para que o Verdão não vença a Ponte Preta, também hoje, às 16h, em Campinas.
“Sabemos que a liderança é difícil, mas vamos buscar fazer nosso papel contra Oeste. Depois, secamos eles. É importante o primeiro lugar, pois dá vantagem de decidir em casa nas próximas fases”, afirmou Lucas, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
No último fim de semana, Lucas não participou da vitória por 4 a 1 sobre o Noroeste, pois cumpriu suspensão.
Assistiu ao jogo em casa e disse que sofreu como torcedor.
“4 a 1 não dá nem para reclamar (risos). A equipe jogou muito bem, foi guerreira. É difícil ficar só torcendo, mas foi bom para eu descansar, aproveitar a família e voltar com o ânimo renovado”, completou.
Hoje, Carpegiani deverá escalar o São Paulo com Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Edson Ramos, Wellington, Cleber Santana, Rivaldo e Junior Cesar; Lucas e Willian José.
O jogo será em Mogi porque o São Paulo perdeu o mando por objetos atirados por torcedores tricolores no gramado da Arena Barueri, durante clássico contra o Corinthians, dia 27 de março.