A Polícia Militar formou no dia 25 de março, 2.332 novos soldados. Assim, 4.062 policiais militares serão beneficiados com o acionamento da Relação de Prioridade de Transferência (RPT), em todo o Estado de São Paulo.

É o Comando Geral da Polícia Militar valorizando o atendimento às necessidades dos Profissionais em Segurança Pública.

Na área do Comando de Policiamento do Interior-8, responsável pelas ações da Polícia Militar em 54 municípios do Oeste Paulista, organizado em três Batalhões Operacionais, 18° BPM/I – sede em Presidente Prudente, 25° PM/I – sede em Dracena e 42° BPM/I – sede em Presidente Venceslau, foram remanejados estrategicamente alguns policiais e recebidos novos policiais militares, vindos de outras regiões do Estado de São Paulo, que tinham interesse em servir na área do CPI/8, onde muitos desses policiais já residem com suas famílias em nossas cidades, aumentando o grau de comprometimento com a instituição Polícia Militar e principalmente com a comunidade local.

Em números absolutos, os Batalhões Operacionais receberam: 18° BPM/I: 18 Policiais Militares (Cabos e Soldados); 25° BPM/I: 24 policiais militares (cabos e soldados); 42° BPM/I: sete Policiais Militares (cabos e soldados).

Estes policiais militares serão distribuídos nas modalidades e programas de policiamento existentes, dentre elas: Rádio Patrulha – 190, Rondas Escolares, Forças Táticas, ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas).

Todos engajados nos pilares da Polícia Militar, respeitando a vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana, seguindo a filosofia da Polícia Comunitária, Gestão pela Qualidade e respeitando os Princípios de Direitos Humanos.

As informações são do comando da PM localizado em Presidente Prudente.