O tenente coronel Luiz Aragão que chefia a seção de tiros de guerras do estado de São Paulo esteve ontem (19) à tarde, em Dracena fazendo orientação técnica no TG. Ele foi recebido pelo sargento Douglas Emerson dos Santos, instrutor chefe do Tiro de Guerra e o vereador Milton Polon que no ano passado foi diplomado como colaborador emérito.
De acordo com o coronel essa foi a primeira visita de orientação técnica deste semestre de 2011, são três ao ano.
Luiz Aragão disse que ao todo serão visitados os 73 tiros de guerra do Estado com os trabalhos divididos em equipes.
Além de Dracena, o coronel Luiz visitaria os tiros de guerras de Adamantina, Osvaldo Cruz e Santa Cruz do Rio Pardo.
Segundo ele, nesta orientação é avaliado como está o apoio do Poder Executivo ao TG e o apoio do chefe de instrução aos atiradores. “É uma orientação técnica para ver como as coisas vão acontecer no segundo semestre.
Se houver algum problema o objetivo é auxiliar. Aqui em Dracena estamos sem problemas e a minha avaliação é positiva tanto do instrutor chefe com os atiradores, bem como o apoio do Poder Executivo”, comentou o tenente coronel Luiz.
O tenente coronel Luiz afirmou ainda que os tiros de guerras do Estado são avaliados nos conceitos insuficiente, regular, bom, muito bom e excelente.
Ele disse que o conceito do Tiro de Guerra de Dracena foi muito bom. Segundo o tenente coronel, o conceito excelente com certeza será dado ao TG comandado pelo sargento Douglas, na inspeção final de novembro.
O sargento Douglas disse é muito importante receber a visita do chefe de seção dos tiros de guerras do Estado e saber que ele gostou do trabalho desenvolvido.