Tite apostou que algum dos grandes clubes do estado ficaria fora das semifinais do Campeonato Paulista. Errou. São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians se classificaram. Para o duelo valendo vaga na grande decisão, o treinador prefere não arriscar novamente.
Apesar de entender que Timão e Verdão levam vantagem em alguns quesitos, o treinador garante que a disputa pela taça está aberta. “Qualquer um pode ser campeão. As equipes chegam muito sólidas. Talvez, nesse momento, as duas mais consistentes vão se enfrentar. Não as melhores, mas as mais consistentes. O Palmeiras é uma equipe equilibrada. Vejo o Corinthians também dessa forma”, afirmou.
O treinador faz questão de lembrar que todos os semifinalistas se alternaram na liderança do estadual e tiveram grandes momentos ao longo do classificatório. O São Paulo foi primeiro entre as rodadas 12 e 14 e na 19ª. Já o Palmeiras, da 6ª até a 9ª e da 16ª até a 18ª. O Santos foi primeiro da rodada 1 até a 5, enquanto o Corinthians ficou com a ponta da classificação na rodadas 11 e 15.
“As quatro melhores campanhas se confirmaram. Em algum momento, elas estiveram na liderança do campeonato. Algumas têm a característica de velocidade, qualidade técnica, solidez, de tomar poucos gols. Outra é mais agressiva, com talentos individuais. Vejo muito equilíbrio nas quatro equipes”, ressaltou.
O técnico acredita que a pequena quantidade de erros durante uma partida será determinante para apontar os finalistas. O São Paulo recebe o Santos, sábado (30), às 16h, no Morumbi. No domingo (1º), o Palmeiras pega o Corinthians, no mesmo horário, no Pacaembu. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
“Uma partida só tem uma margem de erro muito pequena. Você tem que estar com aqueles aspectos físico, técnico, tático e emocional muito equilibrados”, completou o treinador corintiano.