No sábado (2) à tarde, o lavrador Luciano Felix nem bem completava uma semana após ter sido colocado em liberdade pela Justiça, acabou sendo preso novamente por acusação de furto a uma residência. O fato aconteceu na rua Tupã, no bairro São Francisco, na casa de um aposentado de 70 anos.

Luciano foi visto pelo investigador Airton pulando o muro do lado de dentro para a rua e depois fugiu pela rua Euclides da Cunha. O policial então pegou o veículo particular e saiu a procura do acusado. Com o apoio de outro investigador, conseguiram localizar e abordar Luciano que percebendo que estava sendo seguido tentou dissimular a conduta criminosa e sentou-se na calçada na esquina da rua Leordino Silva Costa com a Euclides da Cunha debaixo de uma árvore.

De acordo com a polícia, ao ser abordado, Luciano tentou resistir, fugir e ainda bastante exaltado recusou-se entrar na viatura, até acabou ferindo um dos investigadores.

A investigação apurou que em uma residência da rua Tupã, o acusado arrombou dois ferros da grade de uma das janelas e quebrou o vidro de um dos vitrôs tentando arrombar o cadeado que trancava a janela.

Consta na polícia que moradores das proximidades do local do furto disseram que não é a primeira vez que Luciano Felix entra na residência da vítima.

A polícia realizou diligências para localizar os objetos subtraídos, porém suspeita-se que possam ter sido dispensados em algum local.

A vítima disse aos policiais que percebeu a falta de apenas uma cueca e não soube informar se outros objetos foram levados. Diante das provas colhidas, havendo indícios de autoria e materialidade delitiva, o delegado Alexandre Luís Luengo Lopes autuou Luciano Felix, em flagrante por acusação de furto.

Segundo a polícia, Luciano Felix que na semana passada teria cometido outros delitos de furto foi autuado em flagrante também por crime de furto, no último dia 25, mas depois foi posto em liberdade por decisão da Justiça.