Na pauta da sessão ordinária realizada na última segunda-feira, apenas a leitura das matérias do expediente e o uso da tribuna pelos vereadores, não havia projetos para a apreciação. Vários requerimentos foram lidos e discutidos.

O vereador José Antonio Pedretti falou mais uma vez dos problemas enfrentados na área da saúde e a questão do ‘bullying’ nas escolas.

Claudinei Millan Pessoa (Melão) falou do requerimento que apresentou com o vereador Ademir Ussifatti, sobre a urgência da construção das lagoas de tratamentos dos distritos de Jamaica e Jaciporã e foi aparteado pelo vereador Juliano Bertolini, que informou ter recebido ofício dando conta de que providências estão sendo tomadas nesse sentido. Francisco Rossi parabenizou a direção e professores da Emefi Amador Franco da Silveira, do distrito de Jamaica pela classificação em concurso promovido pela Unilever.

Milton Polon destacou o questionamento que havia feito sobre os aparelhos celulares cedidos pela municipalidade a funcionários, porque chegou ao seu conhecimento de uso abusivo dos aparelhos.

Durante os 15 minutos do expediente falaram os vereadores: Pedro G. Vieira, Rodrigo C., José Antonio Pedretti, Milton Polon e Juliano Brito Bertolini. Pedro Vieira falou das críticas que recebeu em relação ao projeto permitindo a instalação de trailers em praças de bairros.

Rodrigo destacou a falta de médicos especialistas em saúde mental para atendimento nos postos. De acordo com o vereador, a demanda de pacientes na área é grande e medidas devem ser tomadas o mais rápido possível. Pedretti voltou a insistir na necessidade de instalação de uma porta no banheiro de deficientes existente na Praça Arthur Pagnozzi e chamou a atenção para a falta de remédios no Posto de Saúde.

Milton Polon também criticou o atendimento à saúde oferecido à população de Dracena. O vereador busca saber do Executivo as razões para os aditamentos contratuais com a empresa responsável pelo atendimento no PAM. Juliano Bertolini, dentre outros assuntos, destacou a necessidade de reforma no prédio que abriga o 25º Batalhão, solicitando aos demais vereadores apoio nesse sentido e também elogiou o trabalho desenvolvido pelas professoras da escola do distrito de Jamaica.

Antes de encerrar a sessão, o presidente Nelson Nabor Buzinaro anunciou que em breve as sessões da Câmara poderão ser assistas pela internet em tempo real, uma vez que estudos estão sendo feitos nesse sentido.