Segunda-feira (16), por volta de 11 horas, um adolescente de 16 anos, aluno da EE Alfredo Machado, no bairro Jardim Brasilândia, provocou tumulto entre os estudantes da unidade de ensino depois de conseguir danificar o sistema de incêndio do local, acionando o alarme de emergência. Nenhum estudante ficou ferido na confusão.

Segundo a polícia, a diretora da escola Ivanilde Spigotte Basso, disse que o adolescente teria sido surpreendido por testemunhas danificando o sistema contra incêndio causando além do dano, transtorno e correria vindo atrapalhar as aulas.

Com um passado nada satisfatório, consta nos arquivos da escola, que o aluno infrator possui um histórico de indisciplina constatado em auto-administrativo escolar. As testemunhas, segundo a polícia, temem represálias do aluno. Conselheiros tutelares estiveram na escola acompanhado da mãe do infrator.

Sem arrependimento algum, segundo a PM, o adolescente afirmou na presença da direção da escola, conselheiros tutelares e da própria mãe, que quebraria novamente o sistema contra-incêndio.