Se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Americana confirmou na terça-feira (3) a contratação do volante Alê, que estava no Atlético-PR, e do atacante André Luiz, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Linense. Depois de realizarem exames médicos, os dois atletas já deveriam participar do treinamento de terça à tarde junto com o restante do elenco da Águia.
Apesar de estar com 25 anos, Alê já pode ser considerado um jogador experiente. O atleta começou a carreira no São Paulo e passou por diversos clubes nos últimos anos. Entre as equipes de destaque que defendeu estão o Botafogo, o Atlético-MG e o Atlético-PR.
No entanto, foi no Santo André, em 2010, que o volante voltou a aparecer bem no cenário nacional, devido ao vice-campeonato paulista daquele ano. “O Alê vem para dar mais consistência e estabilizar o nosso meio de campo. Ele tem poder de marcação, boa saída de jogo e já tem uma ‘bagagem’ no futebol por sua experiência. Ele vai nos ajudar muito pela qualidade e pela liderança”, analisou Toninho Cecílio, técnico do Americana.
Já André Luiz, que possui a mesma idade de Alê, não é tão conhecido no cenário nacional. No Linense desde 2009, o atacante chamou a atenção pelo bom Campeonato Paulista, no qual fez apenas um gol, mas demonstrou habilidade.
“Ele é um atacante canhoto e vem para suprir uma carência do elenco. Nós só tínhamos o Marcinho com essa característica de velocidade que o André tem. Além disso, ele é muito disciplinado taticamente”, comentou Toninho Cecílio, que acredita que o reforço poderá fazer uma boa dupla ofensiva com o também recém-contratado Dodô.
“Eles podem combinar, sim. O André é um jogador de velocidade, que cria muitas chances de gol, e isso pode beneficiar o Dodô”, afirmou o treinador.