Os 49 atiradores do Tiro de Guerra se apresentaram ontem (10) pela manhã, na EE 9 de Julho. Alunos e professores acompanharam a solenidade de matrícula de 14 atiradores no curso de cabos monitores do ano que terá duração de oito semanas. Também aproveitaram para comemorar o Dia da Vitória – ocorrido no último dia 8, em recordação ao fim da Segunda Guerra Mundial. Ainda houve canto do hino nacional, incorporação da bandeira brasileira e no encerramento do evento palestra com informações de civismo, cidadania, símbolos nacionais e a obrigatoriedade do Serviço Militar.

O sargento Douglas Emerson Dias dos Santos, instrutor do TG informou que no curso de cabos monitores o atirador aprenderá como auxiliar o sargento do Tiro de Guerra, comandar a guarda e o grupamento de desfile, assim como a turma de instrução de patrulha, além de treinamento físico e militar.

Ele salientou que as escolas Julieta Guedes de Mendonça e as Emefis João Vendramini, Guilherme Tammerik, Luiza Rossa Ribeiro, João Milan Barbosa e a Instituição Novo Amanhecer já receberam a visita do Tiro de Guerra este ano e, ressaltou que no decorrer do ano novas visitas dos atiradores deverão ser agendadas.