O Centro de Referência da População Migrante de Rua, conhecido como Casa de Passagem, registrou aumento no número de atendimentos à população migrante de rua, ocasionado pelas quedas de temperatura que antecedem o inverno. Do início de maio até o momento, 452 atendimentos já foram realizados. O local oferece atendimento necessário como pernoite, alimentação, roupas, higiene, passagem de ônibus, entre outros serviços.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência da População Migrante de Rua, Avelina Geraldo, na primeira semana do dia 01 ao 06 de maio foram registrados 214 atendimentos; na semana seguinte do dia 8 ao 13/05 foram cerca de 120 atendimentos. Já nesta semana de domingo (15/05) até esta quarta-feira (18/05) já foram 118 atendimentos, entre as pessoas permanecem na casa por mais de uma noite e aqueles que estão apenas de passagem.

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica, a antiga Casa de Passagem oferece 40 leitos de acomodações, sendo que geralmente as ocupações não superam a capacidade de atendimento. Já que maior procura registrada é por atendimentos relacionados à alimentação, higiene e solicitação de passagens.

Serviço: O Centro de Referência da População Migrante de Rua funciona ao lado da Secretaria de Assistência Social na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, telefone 3223-6252

(Com assessoria de imprensa)