Na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, domingo (8), no Pacaembu, Corinthians e Santos não passaram de um 0 a 0. A segunda partida será dia 15 de maio, na Vila Belmiro. E quem vencer na Baixada Santista, por qualquer que seja o placar, leva a taça de campeão. Um novo empate joga a decisão do título para as penalidades.
O Timão até fez um primeiro tempo melhor. Mas não conseguiu concluir com eficiência.
Do lado do Santos, o segundo tempo foi mais produtivo, curiosamente, sem Ganso, que se machucou na etapa inicial e será desfalque por 30 dias. Sem o camisa 10, Neymar chamou a responsabilidade e criou pelo menos três chances claras de gol.
O segundo tempo do clássico foi bem melhor. Bolas na trave, oportunidades para os dois lados, dribles, velocidade… Mas nada de gol. Com a nova lesão de Paulo Henrique Ganso, os olhares no Santos se voltam a Neymar.
Sem seu principal companheiro em campo por pelo menos um mês, o atacante será o maior nome do Peixe nos jogos contra o Once Caldas-COL, pelas quartas de final da Taça Libertadores, e na finalíssima do Paulistão no domingo (15), contra o Corinthians.
Tite, técnico do Corinthians, evitou falar do cansaço santista e prevê Timão maduro na Vila Belmiro, domingo (15), às 16h. Na decisão do Campeonato Paulista, Tite poderá contar com o retorno do lateral-direito Alessandro, suspenso do primeiro jogo por conta do terceiro amarelo. Assim, o zagueiro Wallace, que atuou improvisado no setor, volta para o banco.