A pequena cidade de Dracena, no interior de São Paulo, vai ter de se dividir caso o prognóstico do técnico Carpegiani sobre seu mais novo pupilo do time se confirme. O queridinho em questão é Rodrigo Caio, volante de 17 anos, natural justamente de Dracena. A cidade também é conhecida por ser terra natal de Edu, zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira e hoje capitão do rival Santos.
“É um dos meus objetivos ser reconhecido na minha cidade como ele. Todos lugares têm foto dele. Se Deus quiser, com muito trabalho, também serei reconhecido”, disse Rodrigo Caio, em entrevista ao Lancenet!, após o treino de sábado, seu primeiro como titular do time.
A moral com Carpegiani veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O comandante elogiou e disse que precisa dar chance ao volante, que ficou no banco de reservas e está há cerca de dois meses treinando com os profissionais do clube.
No treino, Rodrigo herdou o lugar de Carlinhos, liberado para resolver problemas particulares. Como primeiro volante, deu o primeiro passo para, quem sabe, superar o amigo conterrâneo. Antes, pensa em fazer como ele e homenagear a cidade.
“Acho que vou pôr Dracena no nome, venho pensando nisso. Estava querendo mudar, pois na minha camisa está R. Caio e aí pode ficar mais Caio do que Rodrigo. Quero um segundo nome mais forte, mas não sei, vamos ver”, explicou Rodrigo Caio.
Se acontecer, Rodrigo não será o primeiro do grupo a mudar o nome grafado na camisa. Ano passado, o meia Lucas abortou o apelido Marcelinho e passou a ser chamado pelo nome de batismo. Depois, explodiu. Sucesso que Rodrigo pretende seguir. Para Dracena ficar pequena!
“Acho uma excelente ideia se ele adotar Dracena em seu nome. Quanto mais gente da cidade se der bem, melhor. E o Rodrigo Caio tem um futuro brilhante pela frente. Está em um dos maiores clubes do Brasil e, com certeza, vamos escutar muito o nome dele, porque tem muita qualidade. Estou torcendo para mais um cidadão dracenense brilhar”, comentou Edu Dracena.
“A cidade é pequena, então todo mundo conhece todo mundo e por isso meu nome é comentado. Mas espero que ele leve o nome da cidade mais longe do que eu. Que fique mais conhecida no Brasil e no Mundo. Estou torcendo para ele ter muito sucesso, pois é um garoto muito bom”, concluiu Edu.