Na terça-feira (3) às 18h30min., a funcionária pública municipal Cássia Teruel Lallie, residente no Jardim Kennedy, registrou Boletim de Ocorrência pela falta de vagas para internar a mãe na Santa Casa. Ela disse à polícia que procurou o PAM na segunda como na terça-feira, para internação da mãe que sofre de fibromialgia, regeneração muscular e artrose, entre outros problemas.
Cássia informou que teve que pagar uma consulta particular no valor de R$ 180 e o médico recomendou a internação imediata dela, porém a Santa Casa se recusou a permitir o procedimento alegando falta de vagas. Consta no boletim que a central de vagas não foi acionada.
Cássia disse à polícia que a mãe dela ficou na porta da Santa Casa, sem poder ser internada e ali passou apuros típicos dos problemas de saúde, sentindo dores. Ela explicou que procurou a polícia e registrou a ocorrência com o objetivo de garantir os direitos de cidadão de sua mãe e alega omissão de socorro.
Ela disse ontem (4), que após todo o transtorno surgiu uma vaga e só conseguiu a internação de sua mãe às 14h30, após a intervenção da Promotoria de Justiça. Contou que vai entrar com representação na Justiça contra a Santa Casa, por causa da humilhação que passou e, por entender que tem direito ao serviço de internação.