Como já foi anunciado pelo presidente da Câmara, Nelson Nabor Buzinaro, em breve as sessões serão transmitidas ao vivo pela internet. A sessão de segunda-feira (16) foi transmitida em caráter experimental e, segundo o presidente, o objetivo é ampliar a participação da coletividade no trabalho Legislativo. “Ainda necessitamos de adquirir alguns equipamentos e fazer alguns ajustes, mas esperamos que em breve os dracenenses possam acompanhar a sessão também pela internet em tempo real”, afirmou Buzinaro.
A sessão também foi marcada pela homenagem a funcionários da Santa Casa, em razão de no mês de maio, mais precisamente dia 12, ser comemorado o Dia do Trabalhador da Saúde. Desde 2002, a Câmara realiza as homenagens através do sindicado local, que índica os nomes. Receberam diplomas de Honra ao Mérito – Kátia Cilene Parizotto (enfermeira); Sebastiana Sabino (auxiliar de enfermagem) e Adriano Gimenes Juvêncio (auxiliar de enfermagem).
O vereador Pedro Gonçalves Vieira, autor do projeto, falou aos profissionais e destacou a importância do trabalho que desenvolvem, dizendo que lidam com o bem mais precioso do homem – a saúde. Também fizeram uso da palavra o presidente do sindicato José Sérgio de Freitas e o secretário geral do sindicato de Campinas, Pedro Alberto Tolentino.
Como não havia projetos para serem apreciados, foram lidas apenas as matérias do expediente. O vereador José Antonio Pedretti apresentou requerimento ao prefeito cobrando o atendimento de indicação de sua autoria, na qual solicitava estudos para a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) cobrado em Dracena, assunto já abordado pelo vereador na sessão anterior. O vereador Claudinei Millan Pessoa (Melão) cobrou do prefeito medidas para o monitoramento das ruas, com o objetivo de recolher veículos abandonados, de acordo com a lei aprovada em 2010. Milton Polon questionou o andamento do processo licitatório para aquisição de uniformes aos funcionários municipais e Juliano Bertolini solicitou ao presidente o encaminhamento de ofício ao secretário estadual da Educação, para saber se o reajuste salarial para os funcionários da Educação, proposto para julho, abrange também os servidores do Quadro da Secretaria (Q.S.E).
Através de indicação, o vereador Ademir Ussifatti sugeriu ao prefeito estudos para a instalação de “piso tático de alerta” em todos os rebaixamentos de guias e calçadas das avenidas Presidente Vargas e Presidente Roosevelt.