A Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) completa hoje (13), 43 anos de atividades em Dracena e lança o projeto Legião Cultural. O projeto visa a atender escolas, associações de bairro e comerciantes e busca conscientizar as pessoas da importância de uma qualificação profissional.
As apresentações deverão ocorrer já neste mês de maio em escolas de Dracena e a ideia é que a região também seja beneficiada até o fim do ano.
Agnaldo Pontes, cantor e coordenador do projeto, disse que o propósito é que as pessoas vejam como é fundamental estudar, seja em um curso superior ou profissionalizante e que o desenvolvimento do País depende da educação. Pontes disse que outros temas também são abordados como família, motivação e perseverança.
Segundo Edson Kai, diretor executivo da Fundec, a educação precisa voltar a ser prioridade na vida das pessoas, lembrando que de acordo com o Ministério da Educação (MEC) atualmente é a sexta prioridade do brasileiro.
“Em torno de 15% da população tem ou está cursando uma faculdade. Isto é muito pouco para o desenvolvimento um País que busca crescimento econômico”, explicou Kai.
O formato do projeto é diferenciado por levar música e entretenimento, além das mensagens.
A Legião Cultural é uma parceria com a Fundec e suas unidades mantidas e algumas apresentações já foram feitas para alunos da Unifadra e CEP/UME.
Uma coletiva está programada para hoje, às 14 horas, no Auditório da Fundec para o lançamento do projeto.