A Federação Paulista de Futebol promoveu, na noite de segunda-feira (16), a festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista. Jogadores, técnico e artilheiros foram escolhidos pelo júri do “Diário de São Paulo”, além do craque da competição, posto dado a Neymar.

O Santos, campeão estadual sobre o Corinthians, no domingo (15), foi o time que teve mais prêmios. Ganhou seis, com quatro jogadores. O zagueiro Edu Dracena, o lateral Léo, o meia Elano e o atacante Neymar apareceram na seleção do campeonato. Os dois últimos também foram presenteados com os títulos de artilheiro e de craque, respectivamente. A ausência sentida foi de Ganso, que está em tratamento de uma lesão na coxa direita e preferiu não comparecer.

O semifinalista São Paulo teve dois premiados: o goleiro Rogério Ceni e o meia Lucas, sendo que este último também abocanhou o título de revelação. O Palmeiras, que foi eliminado nas semifinais pelo Corinthians, foi bem lembrado com quatro vencedores: o lateral Cicinho, o atacante Kleber, Deola, que foi o goleiro menos vazado, com dez gols sofridos, e Luiz Felipe Scolari, o técnico da seleção do estadual.

O vice-campeão Corinthians emplacou o zagueiro Chicão, o volante Ralf e o atacante Liedson, sendo este último dono de dois prêmios: melhor atacante e artilheiro da competição, com 11 gols. A noite terminou com o hino do Santos em ritmo de samba e muita festa do elenco campeão no palco.