O leilão geral em prol do Hospital Amaral Carvalho de Jaú e Febec – Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer será promovido no dia 23 de outubro, em Dracena. A data e a cidade sede foram definidas ontem (27), durante reunião com prefeitos, integrantes da Associação de Voluntários de Apoio ao Paciente de Câncer (Avapac), representantes das prefeituras e ligas de voluntários da região, além do responsável pelo Circuito Amaral Carvalho de Leilões, Aparecido Humberto Pavão. A renda total do evento será revertida ao Hospital Amaral Carvalho de Jaú e Febec.
O prefeito de Tupi Paulista, João Ferracini, que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Cisnap) coordenou o evento juntamente com o prefeito Célio Rejani. A representante da Avapac, Mariza Buccironi agradeceu ao presidente do Cisnap pelo apoio que o Consórcio dá as entidades, no transporte de pacientes até Jaú.
Na reunião ficou definido ainda que cada município buscará voluntários para atuar na captação das doações, que podem ser desde animais de pequeno e médio porte a objetos de menor valor. O próximo encontro foi marcado para o dia 10 de junho.
Foram divulgados os números tanto de pacientes (SUS) como de tratamentos de alguns municípios da região no Hospital Amaral Carvalho em Jaú, referentes ao ano de 2010. De Dracena, 344 pacientes fizeram tratamento, sendo realizados 2.606 atendimentos (que envolvem consultas, retornos, radio e quimioterapia entre outros); Junqueirópolis – 130 pacientes e 1.225 atendimentos; Tupi Paulista – 145 pacientes e 939 atendimentos; Irapuru – 38 pacientes e 297 atendimentos; Ouro Verde – 42 pacientes e 338 atendimentos; Santa Mercedes – 10 pacientes e 81 atendimentos; Paulicéia – 40 pacientes e 269 atendimentos; Nova Guataporanga – 20 pacientes e 112 atendimentos; São João do Pau D’Alho – 37 pacientes e 225 atendimentos; Monte Castelo – 54 pacientes e 440 atendimentos e Panorama – 170 pacientes e 814 atendimentos.