O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, mas a procura pelos artigos de frio nas lojas de Dracena já é grande. Desde o Dia das Mães, o comércio tem registrado maior venda de moletons, edredons, casaquetos, camisas, blusinhas meia estação, entre outros. “Muda o tempo e as consumidores já começam a comprar os agasalhos”, destaca Geni Valeti Ferreira, gerente de vendas da loja Realeza. Ela diz que a previsão de vendas é boa para o período, sobretudo nos dias mais frios. Também informou que, este ano, houve um aumento no preço nas peças confeccionadas com algodão, em razão da matéria-prima (algodão) estar mais cara.
No Magazine Parrilla, a gerente Andréia Merotti de Carvalho Camuci afirmou que a loja está toda preparada para o inverno. “No Dia das Mães, vendeu-se muito itens de inverno, mais até do que de verão. Os consumidores têm priorizado os moletons, jaquetas, casacos, roupas de linha”, citou. Ela disse que a alta do custo do algodão vai desde os artigos de inverno até os de cama, mesa e banho. No entanto, reforçou que as vendas aumentaram bastante, cerca de 20% até o momento na loja e, que podem crescer ainda mais até a época mais fria.
A Paulista Paulistinha de Dracena também está movimentada e com as vitrines decoradas para o inverno. Até ontem (17), as vendas há haviam crescido cerca de 10%, com saída de edredons, cobertores, moletons e casacos.
TENDÊNCIAS – Além das peças de couro e tricot, a bola da vez do inverno 2011 é investir nos modismos com pelos sintéticos. São casacos, coletes, sobretudos, bolsas, botas, pulseiras, perfeitos para contrastar com peças de renda, seda, tule, lã, malhas ‘podrinhas’, sarja e jeans.
As meias-calça 3/4, 7/8, socket, são peças chaves para montar os looks de inverno. Podem ser com estampa de poá, flores e xadrez; as clássicas como as pretas rendadas e listradas; as texturizadas e as coloridas (vinho, cinza, verde, azul).
As peças de couro como jaquetas, saias, shorts e calças, pretos ou coloridos, também são usados livremente do dia-a-dia às programações noturnas, assim como os sapatos metalizados ou salpicados de paetês e purpurinas.