O técnico Mano Menezes revelou na terça-feira (3), em evento da CBF, realizado em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro, que fará uma convocação exclusiva para a Copa América. A lista será divulgada um dia após o amistoso contra a Romênia, no dia 7 de junho, no Pacaembu, em São Paulo. Porém, segundo o comandante, com poucas mudanças.
Segundo o comandante, mudanças na lista podem ocorrer por conta de eventualidades. Mas o grupo da Copa América será basicamente o mesmo dos confrontos diante da Holanda e da Romênia. A convocação para os amistosos contra Holanda e Romênia acontecerá no dia 19 de maio, no Hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Mano chamará 23 jogadores e mais o ex-atacante Ronaldo, que participará apenas da partida em São Paulo. A delegação canarinho vai viajar para a Argentina no dia 21 e ficará hospedada em Los Cardales, que fica a 60 km de Buenos Aires.
O Brasil vai estrear na Copa América no dia 3, contra a Venezuela, em La Plata. Os outros adversários serão o Paraguai, no dia 9, e o Equador, dia 13.