A delegada Maria Ângela G. Tófano Rodrigues, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prendeu em flagrante S.B.C., de 31 anos, pelo crime de ameaça praticado contra a esposa e desacato contra policias ao abordá-lo no momento de detê-lo. O casal tem um bebê de um ano. O homem foi encaminhado ao CDP de Caiuá, onde permacerá a disposição da Justiça.

 

Segundo a delegada, as ameaças vinham acontecendo desde segunda-feira (16), quando chegou ao conhecimento da Delegacia. Ainda conforme a delegada, o homem com comportamento transtornado vinha aterrorizando a vítima que, afirmou que o marido seria usuário de entorpecentes.

Na tentativa de se separar do companheiro depois do desentendimento na segunda, a mulher procurou junto com a criança apoio na casa de parentes, tendo ele, no mesmo dia ido buscá-las, sob ameaças de morte caso não retornassem para a residência do casal.

A delegada relatou que a situação piorou ontem (20), quando o casal teve um novo desentendimento ainda pior e a mulher novamente buscou a casa de parentes. “O homem com comportamento violento foi até a casa e tomou a filha da esposa saindo sem rumo, momento que policiais militares o abordaram e o levaram para a DDM”, explicou Maria Ângela ressaltando que casos como este são rotineiros na cidade, porém as mulheres devem ficar atentas e denunciar tal situação.