As obras da construção da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei), no bairro Emílio Zanatta estão na fase final. Segundo a secretária municipal de Educação, Irmes Mattara, 80% dos trabalhos já foram concluídos. Ela informou que a Secretaria de Educação encaminhou pedido ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) reivindicando verba complementar para aquisição de móveis para a escola, através de licitação.
Irmes ressaltou que a expectativa do município é iniciar o ano letivo na unidade em 2012.
Pavilhões abrigarão as salas de atividades, laboratório de informática, sanitários infantis e adaptados para portadores de deficiência, também a cozinha, depósito, lavanderia, rouparia e área de serviço. A Emei contará com pátio, anfiteatro, estacionamento, solário com piso intertravado, duas entradas, paisagismo e uma caixa d’água de cerca de 30 a 45 mil litros.
Na nova unidade escolar serão atendidas crianças residentes no Emílio Zanatta, além de bairros próximos como o Vitória Régia e o Frei Moacir. No entanto, a Secretaria da Educação vai verificar qual a demanda para o atendimento das crianças residentes em bairros vizinhos. O planejamento da Emei foi feito com design arquitetônico para atender especialmente a educação infantil.
A obra contará com investimentos de mais de R$ 950 mil com verba federal e do município.
A secretária Irmes ressaltou que a Prefeitura, através da Educação deverá inaugurar ainda neste mês, as obras de reforma e ampliação da creche Arco Íris. Também prepara para o próximo mês, nos dias 1º, 2 e 3 a Eco Educação, onde as escolas e projetos estarão expondo seus trabalhos.