O Corinthians está nas finais do Campeonato Paulista. O Timão venceu a decisão nos pênaltis sobre o Palmeiras por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal, domingo (1), à tarde no Pacaembu. O jogo iniciou-se disputado e quente, com muitas jogadas e o Palmeiras indo mais ao ataque. Muitas jogadas duras no campo marcaram a etapa inicial, que viu a expulsão de Danilo, após entrada durante disputa de bola com Liédson.

Pouco depois, Valdívia sentiu e teve de deixar o campo. O Corinthians passou a ir mais ao ataque, e o Palmeiras segurava o ataque alvinegro. Nos minutos finais da etapa inicial, o Verdão teve de fazer mais uma substituição, com a saída de Cicinho.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e abriu o placar com Leandro Amaro, que completou cruzamento de Marcos Assunção para marcar o gol. O alviverde passou a administrar o resultado e chamou o Timão para o gol.

Minutos depois, Willian, também de cabeça, empatou o jogo. O restante da partida foi de muita tensão e várias chances perdidas por parte das equipes, o que acabou levando o jogo aos pênaltis.

A série inicial foi de 100% de aproveitamento para as duas equipes. Na segunda série, João Victor desperdiçou sua cobrança, defendida por Júlio César e o Corinthians converteu a sua com Ramirez para enfrentar o Santos nas finais.