O Programa Semear Plantando o Futuro, que fomenta a criação de viveiros florestais, desenvolvido na Penitenciária Compacta de Dracena em parceria com o Ministério Público, Prefeitura, usinas de álcool da cidade e região, o Poder Judiciário e o Instituto Brasileiro de Floresta (IBF) está entre os dez vencedores no estado de São Paulo da sétima edição do prêmio “Mario Covas” de 2011.
Lançado em 24 de maio do ano passado, no Teatro Municipal Maestro Aécio de Féo Flora, o Programa venceu o prêmio na categoria inovação em gestão pública. Posteriormente, no dia 10 de novembro, o Programa Semear foi lançado nacionalmente em Dracena com solenidade no Celebritá Eventos.
O troféu referente à premiação foi recebido por Roberto Medina, coordenador de Unidades Prisionais da Região Oeste, sediada em Presidente Venceslau, acompanhado por Nestor Pereira Colete Junior, diretor geral da Penitenciária de Dracena, na premiação ocorrida no dia 26 de abril em solenidade na capital paulista.
Segundo Nestor, o Programa Semear de Dracena concorreu com outras 239 iniciativas do Estado e obteve o primeiro lugar. O diretor prosseguiu dizendo que a conquista é o reconhecimento dos governantes para a iniciativa.
Ele informou que nos próximos dias, as autoridades envolvidas no Programa vão divulgar como é desenvolvido e mostrar a tese que foi defendida para conseguir a premiação.
O Prêmio Governador Mario Covas busca consolidar a cultura da inovação e da excelência, na administração pública paulista, valorizando a iniciativa e o comprometimento de servidores e equipes de trabalho.
Até 2010, o Prêmio já prestigiou 67 boas práticas de gestão pública. A cada ano, seleciona até 40 finalistas e premia até 15 iniciativas, nas categorias inovação e excelência. Os servidores devem inscrever suas experiências pelo site do prêmio www.programasemear.org.br