No dia 29 de maio, por volta das 6h30min., uma equipe da Base Operacional de Presidente Venceslau, durante Operação “Unidade de Conservação”, em patrulhamento rural ambiental pelo Rio do Peixe, município de Ribeirão dos Índios, surpreendeu três pessoas com cinco capivaras abatidas, sendo três adultos e dois filhotes, além de uma espingarda calibre 36 utilizada parta a prática do crime ambiental.

 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três envolvidos e foram lavrados três Autos de Infra-ção Ambiental por caçar animal da fauna silvestre no valor de R$ 2.500,00, totalizando R$ 7.500,00.

Além dos animais e da espingarda, também foram apreendidos um barco de alumínio, um motor de popa 15 HP, um tanque de combustível, quatro cartuchos calibre 36, espoletas, chumbos e outros arte-fatos para caça.

Os envolvidos e os materiais e animais apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Ribeirão dos Índios, onde ficaram presos e em seguida foram transferidos para o Centro de Detenção Pro-visória de Caiuá. Os animais abatidos foram destinados à vala sanitária do município.