Em patrulhamento pelo Jardim Brasil, policiais militares avistaram R.S.A. (22 anos), ao lado da janela de uma residência, local conhecido como ponto de tráfico de drogas. Na aproximação da viatura, D.M.T.S. (22 anos) fechou a janela. Os policiais abordaram a R.S.A., localizando a quantia de R$ 30, onde o mesmo confessou estar no local com a finalidade de comprar uma pedra de crack.
Os militares abordaram D.M.T.S. e D.F.S.S. (20 anos), moradores da referida residência, não sendo localizado nada de ilícito com os mesmo, porém em buscas pela casa, os policiais encontraram em uma caixa de tênis pedaços de papel alumínio e de plásticos, típicos de embalar entorpecentes, duas pedras (uma grande e outra menor) de crack e uma balança de precisão.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo que ao ser indagado, D.M.T.S. confirmou que a residência é usada para o tráfico de entorpecentes e que havia mais droga em outro quarto, sendo assim, os policiais realizaram buscas, logrando êxito em localizar, em um guarda roupas, mais 34 invólucros de crack e 29 invólucros de maconha.
Os indivíduos foram apresentados à autoridade policial civil, que após tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão dada pelos militares, D.M.T.S. foi conduzido ao presídio de Presidente Venceslau e D.F.S.S. à Cadeia de Adamantina, onde permaneceram recolhidos à disposição da Justiça.