Comandados pela Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, policiais civis das Delegacias Especializadas (DIG/DISE/GARRA), desencadearam na última quinta-feira (5), a Operação Cigarrillo. O nome é uma alusão a palavra cigarro em espanhol e, teve como principal combate, o crime de contrabando de cigarros de origem estrangeira nas cidades da região.
A Operação foi realizada nos municípios de Nova Guataporanga; São João do Pau D’Alho; Santa Mercedes; Panorama; Ouro Verde e no distrito de Terra Nova d’ Oeste.
De acordo com informação da Delegacia Seccional, ao todo foram fiscalizados e vistoriados 22 estabelecimentos comerciais, sendo apreendidos 80 pacotes de cigarros num total de 780 maços; um instrumento conhecido como soco inglês; 45 CDs de cantores diversos e 126 DVDs de filmes pirateados que estavam expostos à venda e, outros armazenados em depósito. Todo material apreendido será submetido à perícia e posteriormente encaminhado a Receita Federal.
A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena informa que contrabando de cigarros é crime punido com pena de reclusão de um a quatro anos. Foram mobilizados 10 policiais civis (três delegados e sete investigadores) em cinco viaturas.
A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena informa ainda que outras operações serão deflagradas, visando combater todos os tipos de ilícitos penais.