A Polícia Civil de Junqueirópolis, chefiada pelo delegado Victor Biroli, através dos policiais do setor de investigação, esclareceu as autorias de quatro roubos ocorridos na cidade. Os crimes ocorreram nos dias 28 de fevereiro; 25 de março; 10 de abril e 13 de maio. Com exceção deste último, em que a vítima foi um estabelecimento comercial, os demais foram em residências no período noturno, entre 19 e 22 horas, com as rendições dos moradores, mediante o emprego de armas de fogo (revólver) e branca (faca ou punhal).

 

No primeiro caso, no dia 28 de fevereiro, dois rapazes invadiram a residência da vítima e levaram sua bolsa contendo dinheiro, celulares, documentos bancários e pessoais, mas no dia seguinte, pela manhã, praticamente todos os bens foram recuperados abandonados na rodovia comandante João Ribeiro de Barros, perto do trevo de acesso ao bairro Salgado Filho, município de Junqueirópolis. Foi utilizado um revólver. Um dos autores foi C.H.S. tem 21 anos de idade. O outro ainda não foi identificado.

No segundo caso no dia 25 de março, novamente dois rapazes renderam um casal de idosos, subtraíram dinheiro (cerca de R$ 20 mil) e celulares e fugiram utilizando o veículo das vítimas, abandonando-o logo depois na cidade. Igualmente, foi utilizado um revólver para a execução do crime, bem assim os seus autores identificados pela polícia e reconhecidos pela vítima. Neste também a participação de C.H.S., junto com um adolescente de 17 anos de idade, ambos atualmente foragidos.

No terceiro crime, ocorrido no dia 10 de abril, duas mulheres foram vítimas, das quais levaram três celulares e um Playstation “2” e, neste também, a polícia identificou os três autores. Finalmente, no quarto e recente crime, três rapazes invadiram um estabelecimento comercial, renderam os proprietários e clientes e do caixa levaram cerca de três mil reais em dinheiro, sendo que neste caso houve a prisão em flagrante de V.S.G., que também foi reconhecido como um dos autores do roubo do dia 10 de abril. Os demais ainda não foram identificados. Em todos os casos os autores identificados são moradores de Junqueirópolis.

O delegado elogiou o trabalho de sua equipe e, novamente, alertou aos munícipes no sentido de cooperarem com segurança pública, podendo evitar pequenos furtos nas residências com o simples hábito de trancarem as portas e janelas das casas, especialmente quando se ausentarem, e assim também dos automóveis, seja na garagem ou na via pública.