Operação relâmpago desencadeada no começo da noite de sexta-feira (6), pelas Polícias Militar e Civil, com o apoio de colaboradores, pôs fim ao drama de uma família que teve a casa furtada enquanto viajava. Três notebooks, roupas, perfumes e tênis, foram levados. Segundo a vítima, o prejuízo patrimonial foi de R$ 25 mil. Todos os objetos foram recuperados, exceto a documentação de um dos filhos do casal que até a manhã de ontem não havia sido encontrada.

A ação policial terminou por volta das 7 horas de ontem, com a prisão de Alex Monteiro Nabarro, de 25 anos e, Rafael Agudo Caldeira, 25, preso anteriormente por tráfico de drogas, ambos residentes em Osvaldo Cruz.

Segundo a polícia, a principal pista que ajudou a solucionar o caso, foi quando o filho da vítima telefonou para a PM passando informações que a dupla estava numa lanchonete no centro da cidade trajando as roupas furtadas da casa, na noite anterior.

Os policias no momento os abordaram, tendo eles, negado o crime, mas foi pelas características do carro pertencente a eles que o circuito de câmeras de um estabelecimento comercial perto da casa acabou por filmar toda a movimentação dos envolvidos.

Dando sequência as investigações, os policiais civis e militares se deslocaram à residência onde eles estavam residindo em Paulicéia, município vizinho, localizada num condomínio fechado, estando lá todos os objetos furtados.

A dupla detida foi encaminhada para a penitenciária de Presidente Venceslau, sendo transferido posteriormente ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá. O veículo permaneceu apreendido no pátio da Delegacia local.