Após despacho emitido pelo COPOM sobre alerta onde O.S.C. (31 anos) estava em posse de arma de fogo, com intuito de realizar sua venda, os policiais militares da Força Tática deslocaram-se para a residência dele.
Os policiais esclareceram o teor da denúncia, O.S.C. autorizou a entrada da PM para realização de buscas em sua residência. No transcorrer da ação, os policiais localizaram, em uma bolsa térmica, um revólver calibre 22 municiado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. Dando continuidade às buscas, os policiais militares localizaram ainda dois notebooks, comprovados ser produtos furtados no município na data de 13 de maio, e ainda, em um guarda roupas, foram localizados dois controles de ar condicionados e dois carregadores de notebook.
O indivíduo foi indagado sobre a procedência dos objetos, vindo a relatar que um conhecido seu pediu para que ele os guardasse em sua residência e que tinha conhecimento de que eram produtos oriundos da prática ilícita de furto.
Diante da conduta de O.S.C., foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo apresentado ao Delegado de Plantão, que ratificou a voz de prisão dada pelos militares e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.