No início desta semana, o prefeito Ronney Antonio Ferreira esteve na sede da Caixa Econômica Federal, em Presidente Prudente, assinando contrato no valor de R$ 3.092.817,64, para implantação de galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica e construção de um embarcadouro para barcos, no trecho que dá acesso ao antigo Porto Fluvial, na margem do Rio Paraná.

Os recursos são oriundos de acordo judicial celebrado entre o Ministério Publico Federal – MPF, o Ministério Público do Estado São Paulo – MP/SP e a Companhia Energia do Estado de São Paulo (Cesp), visando a compensação dos municípios impactados pela formação do Lago da Usina Hidrelétrica Engº. Sérgio Motta, de Porto Primavera.

Desde novembro de 2010, quando protocolou o projeto junto à Caixa Econômica Federal, segundo informações do Executivo, o município aguardava com ansiedade o trâmite burocrático e a assinatura do contrato encerou um período de grande expectativa e protestos de pescadores que dependem do acesso ao Rio Paraná, para o desenvolvimento das suas atividades pesqueiras. Além dos pescadores, os investimentos beneficiarão também, turistas e a comunidade em geral.